quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Eu penso que sei pensar: O nosso humor

Please, strike to Fox no !

Um tipo de humor de certa forma preconceituoso nos cerca e faz nos percebermos quem nós somos de verdade, rir de pessoas com deficiência, pessoas com problemas econômicos ou até mesmo de países inteiros que morrem de fome e que são obrigados a aceitarem como brincadeira, ao contrario disso são taxados de fracos e covardes.
Você com certeza nunca vai ver uma dessas
coisas acontecerem nas ruas. Coisas como essas acontecem em lugares aonde os covardes são heróis e os verdadeiros heróis são dispensados ou seguidos por poucos , aonde alguns ganham a vida e são chamados de mercenários. Um lugar aonde as pessoas usam palavras que não sabem nem se é um Numeral ou Substantivo, você deve saber de que lugar eu estou falando, a Internet é claro.
Qual o único lugar no mundo que as pessoas esquecem quem são elas mesmas para poder ganhar reconhecimento zombando de situações desastrosas ? Como a morte de um ator ou zombar do próprio povo para ganhar um status sem nenhum significado. Mesmo sendo muito jovem, há algum tempo venho tentando entender oque leva as pessoas a fazerem isso. Mas sozinhos não conseguimos nada. Mesmo se um país inteiro pensar em uma saída sem seu povo ele não sai do lugar, e pensando deste mesmo jeito cheguei a conclusão de que não é culpa de uma só pessoa que pensa "errado", mas sim de um pais inteiro que não pensa em melhorar e com coisas que a maioria das pessoas acham bobagens, criam barreiras para um bom desenvolvimento social.

De humor critico, a humor negro. Será que as pessoas são maldosas em contar esses tipos de piadas ou simplesmente nós não somos inteligentes o suficientes para entender as entrelinhas dessas "piadas".

Imagem retirada da Pagina Esquerda Revolucionária no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário