sábado, 11 de janeiro de 2014

O Brasil segundo os estrangeiros - Comédia

Esta semana me deparei com vários blogs, sites e revistas digamos assim, mais criticas, postando sobre uma antiga declaração antiga do Ator Wagner Moura sobre um programa que tinha lhe abordado na saída de uma premiação pedindo uma entrevista e acabou sendo uma entrevista de muito "mal gosto".
Fui procurar saber mais sobre o caso e me senti mal pelo telespectador que assistiu aqui Ao Vivo (no dia), pelo próprio Wagner e pelo resto da sociedade !

Para tirar suas próprias conclusões sobre a entrevista, clique aqui !


Depois de assistir a entrevista e ler algumas opiniões em paginas e blogs sérios, pude enxergar mais uma das mídias que pratica a "idiotilização" do povo e principalmente da mulher em rede aberta em pleno domingo. 
Não preciso falar qual programa é ? Acho que não ..
Na minha opinião pessoal (opinião de Carlos Machado Junior), não precisamos de um programa sem nenhuma cultura e com um humor totalmente apelativo, tanto para a humilhação das pessoas menos favorecidas quanto para a apelação sexual, expondo mulheres nuas em plena televisão aberta.


Não sou nenhum intolerante conservadorista ou religioso e sim, eu gosto de mulher, apenas não acho correto expor qualquer mulher bombada como objeto e com essa postura fazer com que todas as mulheres de um pais sejam vistas como vagabundas facies e baratas. Em países como EUA e Inglaterra, aonde se encontra uma imensa variedade de programas humorísticos (de verdade), o Brasil é visto como uma piada, uma piada "Verde e Amarela."
Quando um amigo pede para você contar uma piada de Português, o tema sempre é de padeiro, homem bigodudo e etc e tal ... Se alguém conta uma piada de brasileiro fora do Brasil, muitas vezes a piada é sobre prostitutas, burrice, mulheres fáceis, futebol, economia ferrada  por ai vai. Eu não me sinto confortável sabendo que fora do meu pais as piadas fazem com que as pessoas pensem que aqui dentro só rola futebol, prostituição e uma desigualdade social de envergonhar países que passam fome no continente Africano! 

Não adianta apenas culparmos a televisão por transmitir esse tipo de programação esdruxula, porque se ninguém assistisse a programação que mancha a própria sociedade eles tentariam mudar para um humor que realmente faça a diferença. Talvez com os problemas que o nosso pais vem enfrentando, se uma mídia colocasse algo que abrisse os olhos da parte alienada e conformada da sociedade, ao invés de colocar bundas e peitos para entreter e fazer todos esquecer os problemas a serem resolvidos.

O modo que o mundo enxerga meu pais me incomoda muito, muito mesmo. Mas oque realmente me incomoda, e saber que apenas algumas pessoas podem mudar tudo isso em 1 mês ou em 1 dia, mas prefere deixar a massa, o seu próprio povo como indivíduos burros e perdidos, apenas para nascer, viver e morrer. Como sabemos que isso nunca acontecera, lutemos individualmente, na internet escrevendo ou na rua tomando bala de borracha de pessoas que deveriam nos defender.

Bem, hoje abordei um pequeno assunto que virou uma grande opinião. Espero ter feito alguém pensar sobre o assunto. Obrigado !

#vamosmudar

Video do João Revolta falando sobre um assunto parecido >>> AQUI
Foto retirada da pagina do Facebook TV Revolta

Nenhum comentário:

Postar um comentário