sábado, 5 de julho de 2014

A Culpa é sua !

Antes de começar preciso deixar bem claro que eu não represento nenhum ideal extremista ou radicalista, ou anti nada nem ninguém. A minha maior preocupação é o meu país, seja na educação individual do povo até como as verbas são distribuídas nas grandes e pequenas cidades.

Desde antes da copa começar, até hoje dia 05/07/2014 nas duas ultimas partidas das quartas de finais, eu vejo e continuo vendo pessoas xingando, torcendo contra e difamando de varias formas jogadores e a seleção Brasileira de futebol neste Mundial. Como eu disse, não tenho nada contra ninguém, mas ai entra uma das partes que eu me preocupo com o meu povo. A educação individual.
Quando eu falo de educação individual, estou me referindo ao caráter e as formas de pensar que uma pessoa pode desenvolver em diversas situações. Digamos que o caráter que algumas pessoas desenvolveram durante o evento é simplesmente degradável, não só para elas mas também para o País.


Uma pequena História

Lembrando que um cidadão com bom caráter, incentiva outras pessoas a terem bom caráter e isso pode fazer com que milhares de pessoas sejam pessoas que pensem antes de agir, isso com certeza fará com que essas pessoas, mesmos sendo muito pobres, tenham educação para passar para seus filhos e que essas crianças bem educadas e com um pequeno caráter a se desenvolver, deem valor a escola.
Dando bom valor a escola, essas crianças serão bem educadas dentro da escola,(e talvez o Brasil não venha a ser o pais aonde os professores percam mais tempo com bagunça dentro da sala de aula.) fazendo com que essas crianças tenham raciocínio mais rápido e a capacidade de pensar antes de agir para coisas boas.
Talvez com a capacidade de agir para coisas boas maior do que as pessoas de 10 anos atras tinham (quando a primeira pessoa de bom caráter apareceu), essa criança que agora é uma jovem que já pode votar, pesquise antes de apertar a tecla CONFIRMA para qualquer pessoa que lhe prometeu caso própria em um terreno qualquer.
Aquela criança, que era uma jovem e agora é uma mulher, passou muito tempo apenas votando em Vereadores, Deputados, Prefeitos e Presidentes que realmente tinham boas intenções e bons planos para sua cidade e seu pais, ajudando as pessoas que precisavam dela e sempre passando seu conhecimento. Mas por algum motivo aquelas pessoas boas, tinham apenas 1% dos votos das pessoas em todo o pais. Isso acontecia por que as pessoas ainda estavam alienadas, achando que o problema do pais estava em uma rede de Televisão e em um campeonato de futebol e não em si mesmas. 

FIM

Com essa história eu quis mostrar a você, que a culpa do seu pais ser o que os professores perdem mais tempo na sala de aula, ser o pais que menos investe por aluno, dos hospitais não serem bons e das pessoas votarem errado é totalmente sua e exclusivamente sua.


Um bom pais começa com uma boa educação. Você não teve uma boa escola ? Não teve educação em história, geografia, matemática, filosofia e outros ? Não sabe ler ? Se envolveu com as drogas para sobreviver ? Tenho uma surpresa para você!
Sua saída é conhecer as historias das pessoas. Conheço historias de moradores de rua que não tinham nada. Se você conhece alguém assim, mostre a ela a história de Roberto Vascon.



Acredite, a inspiração pode fazer milagres.


Sempre existe uma saída para tudo, basta você querer, querer muito e acreditar. A não ser que você tenha herança, você não vai ficar milionário de uma hora para a outra.
Mas antes de tudo, tenha caráter e não culpe qualquer coisa que você ache que esteja errado. Procure primeiro o defeito em você.



OBSERVAÇÃO: Este texto é uma dramatização de uma opinião pessoal, mas da mesma forma você pode dar sua opinião sincera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário